Para que a CEMAR ligue a sua luz, você precisa estar com o padrão de entrada de energia instalado corretamente. Caso o seu padrão de entrada de energia não esteja instalado corretamente, será cobrada uma taxa por cada vistoria. Verifique aqui como deve ser montado e instalado o padrão de entrada.


Documentos Necessários

  • Pessoa física: CPF – Cadastro de Pessoa Física, desde que não esteja em situação cadastral cancelada ou anulada de acordo com Instrução Normativa da Receita Federal; RG – Registro Geral ou na inexistência deste, apresentar outro documento oficial com foto; RANI - Registro Administrativo de Nascimento Indígena, no caso de indígenas; Se estrangeiro: Apresentação de passaporte com visto atualizado; Data de nascimento e nome da mãe.
* Nos casos de solicitação do serviço na agência de atendimento presencial, é necessário levar a cópia dos documentos listados acima.
 
  • Pessoa jurídica: Quando solicitado por um dos Sócios: Contrato ou Estatuto Social; Registro de CNPJ; CPF e RG do Sócio solicitante; Quando solicitado por um representante da Pessoa Jurídica: Contrato (ou Estatuto) Social constando o nome do solicitante como responsável pela pessoa jurídica; Registro de CNPJ; CPF e RG do representante. Nos casos em que o representante não conste no Contrato ou Estatuto Social, complementar os documentos com uma procuração particular assinada por pelo menos um dos sócios autorizando o solicitante a representar a empresa. Quando a classificação da Pessoa Jurídica for Pequena ou Micro Empresa: Pode ser apresentado o registro no Cadastro Simples das Prefeituras Municipais em substituição ao Contrato ou Estatuto Social, juntamente com demais documentações dispostas nos itens acima.

Quem pode solicitar

Para solicitação do serviço de Ligação Nova o titular da Conta Contrato, não deve possuir débito pendentes junto a CEMAR e não pode existir Conta Contrato no local para o qual está sendo solicitado o serviço. Este serviço só pode ser solicitado pelo titular da Conta Contrato. Caso você não seja a pessoa a assumir a titularidade, solicite que o titular da Conta Contrato peça o serviço.

Prazo:

A vistoria da Conta Contrato deve ser efetuada em até 3 (três) dias úteis na área urbana e 5 (cinco) dias úteis na área rural, contados da data da solicitação de fornecimento ou do pedido de nova vistoria.
A ligação da Conta Contrato deve ser realizada, logo após a aprovação da vistoria, nos prazos abaixo:
a) 2 (dois) dias úteis para Conta Contrato do grupo B, localizada em área urbana;
b) 5 (cinco) dias úteis para Conta Contrato do grupo B, localizada em área rural.

Já existe ligação no local ou já existiu anteriormente ligação para este imóvel?

Prezado Cliente, conforme sua indicação no local em que está solicitando a ligação nova já possui energia. Para solicitar a reativação de sua Conta Contrato compareça em uma de nossas Agências de Atendimento, entre em contato com o nosso Chat de Atendimento ou ligue para nossa Central de Atendimento 116

Clique aqui para consultar os endereços de nossas agências

Clique aqui para acessar nosso chat de atendimento

Dados do titular da conta contrato

Este serviço só pode ser solicitado pelo titular da conta contrato. Caso você não seja a pessoa a assumir a titularidade, solicite que o titular da conta contrato peça o serviço.

Informe abaixo os dados da pessoa que ficará como titular da conta contrato.

Identificamos que seu CPF/CNPJ possui débitos. O serviço poderá ser realizado após o pagamento.

Caso as faturas listadas abaixo já tenham sido pagas, dirija-se a agência de atendimento mais próxima.

Caso as faturas listadas abaixo estejam em aberto, realize o pagamento para que seja liberado o serviço.

Faturas

Informações sobre o padrão de entrada

Para que a CEMAR realize o pedido de ligação nova, você precisa estar com o padrão de entrada de energia instalado corretamente. Caso o seu padrão de entrada de energia não esteja instalado corretamente, será cobrada uma taxa por cada vistoria a partir da segunda visita.

Verifique aqui como deve ser montado e instalado o padrão de entrada.

Dados do serviço

Dados do solicitante

Carga total : {{dadosSimulacao.CargaTotal()}} W

Tipo de fornecimento Carga instalada (W) Disjuntor Termomagnético (A) Condutor de aterramento(mm²) (fio de cobre isolado) Condutores da instalação interna (bitola mínima)(mm²)
{{i.tipoFornecimento()}} De {{i.inicioIntervalo}} a {{i.terminoIntervalo}} mil {{i.disjuntosTermomagneticos}} {{i.condutorAterramento}} {{i.condutorInstalacaoInterna}}

*Selecione o tipo de Medidor:

A instalação será atendida através de 01 (uma) fase e 01 (um) neutro - 220 V, até o limite de 12 kW de potência instalada.

A unidade consumidora será atendida através de 03 (três) fases e 01 (um) neutro 220/380 V, até o limite de 75 kW de potência instalada.

Anexos

Envie a cópia dos documentos do novo titular

Sua solicitação de atendimento foi enviada com sucesso

Guarde o número do atendimento abaixo até receber o número do protocolo de abertura do serviço solicitado em nossos sistemas.

{{ numeroProtocolo }}

PESQUISA DE QUALIDADE

Foi um prazer atendê-lo na Agência Virtual CEMAR. Responda a pesquisa de qualidade abaixo e nos ajude a melhorar nossos serviços.

{{poll.Question}}

Você já participou desta enquete, obrigado.

O período para participar desta enquete terminou.

{{properties.ThankYouMessage}}

  • {{option.Title}}

    {{getOptionPercent(option.TotalVotes)}}
    {{option.TotalVotes}} Votos

{{poll.Question}}

Você já participou desta enquete, obrigado.

O período para participar desta enquete terminou.

{{properties.ThankYouMessage}}

  • {{option.Title}}

    {{getOptionPercent(option.TotalVotes)}}
    {{option.TotalVotes}} Votos