Direitos e Deveres É muito importante que você, nosso cliente, tenha conhecimento dos seus direitos e deveres. Fazemos questão de informá-lo com objetivo de estabelecer um relacionamento transparente e de confiança com você.
É seu Direito Serviço de atendimento telefônico gratuito 24 horas, através da Central de Atendimento. Basta ligar grátis 116; Receber informações e orientações sobre formas de redução do desperdício de energia e aspectos de segurança na sua utilização; Escolher a melhor opção entre as 8 datas de vencimento da conta de energia oferecidas pela Cemar (01, 06, 11, 16, 21, 24, 26 e 28); Ser informado, na própria conta, sobre a existência de débitos anteriores. Receber a conta de energia com antecedência mínima de 5 dias úteis da data do seu vencimento;
Serviço de atendimento telefônico gratuito 24 horas, através da Central de Atendimento. Basta ligar grátis 116;
Receber informações e orientações sobre formas de redução do desperdício de energia e aspectos de segurança na sua utilização;
Escolher a melhor opção entre as 8 datas de vencimento da conta de energia oferecidas pela Cemar (01, 06, 11, 16, 21, 24, 26 e 28);
É seu Dever Garantir o livre acesso dos representantes da Cemar ao local onde estiverem instalados os equipamentos de medição; Manter e adequar as instalações internas da sua casa com segurança; Manter sob guarda o medidor instalado na sua Conta Contrato e zelar pela integridade dos seus lacres; Informar seus dados cadastrais (nome, endereço, CPF, etc.), atualizá-los sempre que necessário e responsabilizar-se pela sua veracidade, além de informar corretamente a atividade exercida (comércio, residência, rural e serviços) na Conta Contrato; Disponibilizamos informações também no contrato de prestação de serviços públicos de energia elétrica através do site www.cemar116.com.br e nos postos de atendimento; Fazer os pagamentos correspondentes aos serviços prestados pelo fornecimento de energia;
Garantir o livre acesso dos representantes da Cemar ao local onde estiverem instalados os equipamentos de medição; Manter e adequar as instalações internas da sua casa com segurança;
Manter sob guarda o medidor instalado na sua Conta Contrato e zelar pela integridade dos seus lacres;
Informar seus dados cadastrais (nome, endereço, CPF, etc.), atualizá-los sempre que necessário e responsabilizar-se pela sua veracidade, além de informar corretamente a atividade exercida (comércio, residência, rural e serviços) na Conta Contrato;
Disponibilizamos informações também no contrato de prestação de serviços públicos de energia elétrica através do site www.cemar116.com.br e nos postos de atendimento;