É seu Direito

Homem conversando com uma atendente pelo telefone.
  • Serviço de atendimento telefônico gratuito 24 horas,  através da Central de Atendimento. Basta ligar grátis 116;
  • Receber informações e orientações sobre formas de redução do desperdício de energia e aspectos de segurança na sua utilização;
Calendário.
  • Escolher a melhor opção entre as 8 datas de vencimento da conta de energia oferecidas pela Cemar (01, 06, 11, 16, 21, 24, 26 e 28);
  • Ser informado, na própria conta, sobre a existência de débitos anteriores.
Carteiro entregando a conta de energia para o dono da casa.
  • Receber a conta de energia com antecedência mínima de 5 dias úteis da data do seu vencimento;

É seu Dever

Dona de casa recebendo um representante em sua casa.
  • Garantir o livre acesso dos representantes da Cemar ao local onde estiverem instalados os equipamentos de medição;
  • Manter e adequar as instalações internas da sua casa com segurança;
  • Manter sob guarda o medidor instalado na sua Conta Contrato e zelar pela integridade dos seus lacres;
Homem com seus documentos nas mãos.
  • Informar seus dados cadastrais (nome, endereço, CPF, etc.),  atualizá-los sempre que necessário  e responsabilizar-se pela sua
    veracidade, além de informar  corretamente a atividade exercida  (comércio, residência, rural e  serviços) na Conta Contrato;
  • Disponibilizamos informações também no contrato de prestação de serviços públicos de energia elétrica através do site www.cemar116.com.br e nos postos de atendimento;
Mulher e menino sendo atendidos por um caixa.
  • Fazer os pagamentos correspondentes aos serviços prestados pelo fornecimento de energia;